Desde que a minha máquina de costura começou a precisar de revisão o meu vicio por tecidos tem piorado bastante. O facto de não poder coser e criar novas fez com que o tempo para pesquisar novas lojas online e ver dezenas de tecidos lindos aumentou consideravelmente!! :) A minha conta bancária e o espaço disponível no meu cantinho de costura é que não têm gostado nada destas novas aventuras...mas a verdade é que tecidos nunca são demais e ideias para os gastar tenho mais que muitas...o tempo e o jeito para as realizar é que nunca chega!! Por isso assim que a máquina quiser colaborar vão surgir novidade, muitas novidades com tecidos lindos e algumas já a pensar no Natal!!
Mostrando postagens com marcador Tecido. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tecido. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 25 de outubro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Tecidos novos
Hoje a manhã começou assim...com os estendais cheios de tecidos novos lavadinhos....
E a noite vai ser para os engomar todinhos!!
É a única ocasião em que ligo o ferro de engomar e ñ me queixo...
:)
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Novas almofadas!
Estou ansiosa por começar a escolher os tecidos e as fitas e rendas a usar em cada uma das almofadas...
Mas antes disso ainda irei fazer 2 ou 3 almofadas flor para ficarem disponíveis na loja.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
Pocket Clutch
Mais uma vez o pattern é da Michelle do blog - http://keyka.typepad.com/my_weblog/ .
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Miminhos para mim!!
Lembram-se da saga do saco de praia ela não podia terminar sem um conjunto completo...
Assim tive direito a 1 estojo para os óculos e uma bolsinha para todas aquelas coisas que têm que nos acompanhar!!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Saco de praia! A saga!!
A saga do saco de praia começou no dia em que o meu velhinho saco de praia se rompeu...
Não conseguia encontrar um suficientemente grande, espaçoso e com a arrumação de que precisava...mas comprei não um mas 3 só o ano passado e nenhum era o que eu pretendia - ou era as cores ou o material..eu sei lá!
Este ano decidi fazer o meu próprio saco...mas cores que eu e o marido queríamos - sim o marido teve opinião pois é ele que carrega o saco quase sempre!
Escolhi os tecidos com cuidado pois tinham de ser resistentes para aguentarem tudo e mais alguma coisa, laváveis e de que eu gostasse mesmo para o saco durasse vários anos!
(vista do interior, já com 1 toalha gigante dentro- ainda cabe outra igual e a bolsa dos protectores solares)
Consegui tudo isso, utilizei para o exterior um tecido do ikea bem grosso o que lhe dá establidade, sem ter de usar entretela o que dificultava as lavagens, e bem resistente, no interior um singelo algodão azul com bolinhas brancas muito leve!
(vista do bolso exterior - muito espaçoso e seguro pois fecha com fecho magnético)
(vista do bolso exterior - muito espaçoso e seguro pois fecha com fecho magnético)
(vista do exterior - saco vazio)
(vista da parte de trás)
(vista do forro - com um bolso de dimensões simpáticas dividido ao meio)
Este foi o resultado final, um saco grande e com muita arrumação graças aos seus inúmeros bolsos.
Ahh...o molde é este no tamanho grande e modificado!!
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Fotos perdidas!!
Esta carteira foi feita a pedido de uma amiga, a Susana!
O exterior parece o de uma clutch mas o interior é o de uma carteira com divisorias para cartões e um bolso grande para moedas ou facturas!!
A entrega desta carteira anda atribulada..coisas da vida!!
Mas na próxima semana já deve chegar ao seu destino, como oferta de aniversário atrasada!!
Fiquei foi triste por as restantes fotos terem desaparecido da maquina.
Gostei muito do resultado final, o tutorial encontrasse aqui no noodleheads, mas eu comprei o molde com algumas variações para poder fazer mais e ter disponiveis na loja muito em breve!!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Porta-moedas!
Porta-moedas Fuxico!!
Estes porta-moedas foram o trabalho de ontem, com 10cm de diâmetro e decorados com botões são uma forma prática e segura - pois fecham com um zipper - de transportar moedas e cartões.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
The knotted bag
Aqui ficam as fotos da minha 1ª mala usando o molde craftapple que comprei aqui!!
Escolhi o tamanho mais pequeno, a versão Afternoon, para mim é muito pequena - eu gosto de malas grandes :-) - mas acredito que me vai dar muito jeito este verão!
Escolhi 1 tecidos com tons neutros para o exterior e para o forro de modo a ser bastante versátil, mas como ñ queria uma mala aborrecida os pormenores são num bonito tecido vermelho!!
pormenor do bolso exterior que para segurança tem um fecho magnético
o interior
usei um tecido de xadrez
pormenor do bolso interior de grandes dimensões e com uma divisória a meio
Gostei bastantante do resultado final!!
♥♥♥♥♥
sexta-feira, 7 de maio de 2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
sábado, 3 de abril de 2010
domingo, 28 de março de 2010
Babetes!
Aqui ficam as fotas de alguns dos miminhos que foram para uma avó "babada" muito especial!
Foi mais 1 coisa mas é segredo (shiiiiu!!).
update:podem encontrar o tutorial dos sapatinhos aqui - http://www.heatherbaileydesign.com/Booties.html
quarta-feira, 24 de março de 2010
sarubobo
Um dia destes numa das minhas longas horas de pesquisa pela internet encontrei estes pequenos bonecos e fiquei fascinada com eles!
Finalmente na noite de ontem tive 1 na minha mão e feito por mim!!
Aqui fica alguma informação para quem tiver curiosidade:
A sarubobo is a Japanese amulet, particularly associated with the town of Takayama in Gifu prefecture. Sarubobos are red human-shaped dolls, with no facial features, made in a variety of sizes. Traditionally, sarubobos are made by grandmothers for their grandchildren as dolls, and for their daughters as a charm for good marriage, good children and to ensure a well-rounded couple.
The name "sarubobo"
Sarubobo literally translated from the Japanese as "a baby monkey". The Japanese word for monkey is "saru", and another way of saying it is "en". Note that in Kyushu "bobo" means female genitals and/or lovemaking, so be careful on using this term.
There are several reasons why the amulet has this name. The sarubobo is associated with three wishes;
protection from bad things.
In Japanese, the English word "leave" translates as "saru", so possession of a sarubobo means that bad things will "saru"
A happy home, a good match
In Japanese, a happy home is "kanai enman", a good match is "ryo-en"
having an easy delivery on birth.
Monkeys' childbirth is easy.
The face of the sarubobo is traditionally red, as is the face of baby monkeys.
The reason why sarubobo has no face
sarubobo dolls and charms usually have no facial features. The reasons for this are unclear, but some have been suggested. One suggestion is that, originally, sarubobos were made from left over cloth and made by relatives, so there was no need for them to be completely accurate.
Another suggestion is that the absence of a face allows the owner to imagine it - when the owner is sad, they can imagine their sarubobo to be sad too.
Modern sarubobo
Nowadays, sarubobo are a popular souvenir in Takayama, and are available in many different colours and shapes from souvenir shops. There is even a Hello Kitty doll dressed as a sarubobo.
The differently coloured sarubobos are each associated with different wishes;
Blue sarubobo - for luck in study and work
Pink sarubobo - for luck in love
Green sarubobo - for luck in health
Yellow sarubobo - for luck in money
Black sarubobo - to remove bad luck
There is also a differently-shaped sarubobo called a "tobibobo."
Fonte wikipédia
Assinar:
Postagens (Atom)



