Mostrando postagens com marcador tutorial. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tutorial. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tutorial Sapatilhas

Eu gosto muito deste tipo de sapatilhas leves e frescas para o verão, mas não gosto delas com atacadores mas também não gosto de ver a língua a sair para fora e a magoar os pés, por isso aqui fica a minha solução, bem sei que não é uma ideia original  minha e que é bem simples mas que aqui compartilho para que possa ajudar alguém...

Aqui estão elas já prontas para os longos passeios de verão!!
Tutorial:
1 sapatilhas como estas(estão são da Primark), 

2 pedaços de elástico com cerca de 7cm cada, agulha, linha e alfinetes
1- retirar os atacadores
2- alfinetar os elásticos  na parte de trás da língua das sapatilhas (como na foto)
3- experimentar com cuidado para ver se está tudo no sitio
4- cosa no sitio com linha a condizer através das 3 peças topo, língua e elástico de modo a que fique bem seguro. Use uma agulha grossa para ser mais fácil perfurar as 3 camadas e para que não se note os pontos use a costura exterior como guia.
5- Apare os elásticos e estão prontas, muito confortáveis e bem seguras ao pé!!




terça-feira, 5 de junho de 2012

Tingir Renda - PAP


O que fazer quando se tem um projecto e mãos e se precisa de renda bege ou champanhe e apenas se encontra em branco??
Tinge-se!!
E foi o que eu fiz de forma bem simples e acessível.
-Como? 
-Usei Chá preto!!
-Sim. Chá
Aqui fica o passo a passo.
Para tingir apenas é preciso uma bacia onde caiba a renda ou tecido de forma confortável, para fazer uma  infusão com chá (não é preciso um chá de qualidade, pode ser do mais barato), eu usei 3 saquetas pois queria um tom escuro. Mergulhe no chá o tecido por inteiro e deixe de molho cerca de meia hora. (Depende do tom pretendido, por isso convém ir espreitando!! )
Quando tiver a cor pretendida  é só enxaguar com agua abundante e fria e deixar secar.
Ahhh - e não deitei o chá fora, deixei arrefecer e reguei as plantas com ele!! :)

 renda branca!
Bacia com chá preto 
as saquetas do chá
o tecido já de molho
o resultado final!!